terça-feira, 25 de agosto de 2009

As nossas palavras vão onde queremos... onde as ouvem!



Estava eu a conversar com a minha amiga... e disse-lhe:

"...depois, tento esquecer esses pensamentos... porque à magoas que não devemos acordar... à sonhos que serão sempre sonhos... e existe a vida que levamos... trabalho casa... casa trabalho... meia duzia de tostões... cansaço...muito sacrificio... descobri paciência dentro de mim... onde nunca pensei que ela existisse...encontrei nos amigos conforto e consolo...vejo os dias a passar...
engulo a lágrima que quero soltar....

Ela diz:
tu és forte!

Respondo:
sorrio para o mundo que me rodeia... sorrir sempre!

Ela diz:
mesmo se por dentro... eu tento fazer o mesmo

digo-lhe:
mesmo que dentro.... grite e implore por terminar mais um dia...
e os dias vão passando... sussedendo-se um ao outro...

Tu respondes:
sempre iguais

Digo-te:
É por aí que vou... é esse o caminho... onde me cruzo com outros...
são longos os dias... sem uma saída ...e enquanto a porta dos meus sonhos não abre... vou juntando pedrinhas... colecciono-as como pequenas batalhas de dias cinzentos.
São essas pedrinhas que me dão coragem, força e determinação...pk no fundo... no fundo.. ainda não matei todos os meus sonhos...
ainda tenho uma ténue esperança

Uma verdadeira amiga diz:
sao lindas as tuas palavras!"

E foi assim que as coloquei aqui... para que juntas nos possamos lembrar de nós... do que somos...do que fomos... do que seremos... e, juntas seremos com toda a certeza mais fortes... mais lutadoras... mais corajosas e orgulhosas da nossa amizade!
Porque o que conta, são os pequenos feitos, os pequenos gestos de quem segura na mão o nosso coração partido em mil pedaços e os cola, com muito carinho e sabedoria... são esses os passos... são esses os caminhos da verdadeira amizade...

É por momentos assim que vivemos!

1 comentário:

  1. amiga,revejo-me nas tuas palavras.

    Apesar do que sentimos por dentro, cá fora está sempre um sorriso para o mundo, mesmo que ele não o mereça.

    E apesar de a cada dia vermos mais um sonho destruido, nascerá sempre um outro e cá dentro haverá sempre a esperança de aquele que está guardado naquele cantinho especial, aquele um dia ainda o vamos realizar.

    ResponderEliminar